Translate

segunda-feira, 17 de abril de 2017

“PASQUETTA” - Feriado civil e religioso para os italianos.


Segunda-feira de Páscoa ou Segunda-feira do Anjo: essa pouco conhecida designação de uma data - o dia que se segue anualmente ao Domingo da Ressurreição" (Páscoa).

Um dia de celebração que normalmente é passado com a família ou amigos com um passeio tradicional ou piquenique (“picnic”) e atividades ao ar livre. 

Na Itália, é feriado civil; um dia de descanso do trabalho introduzido depois da guerra pelo governo italiano para estender a festa da Páscoa. É um dia de celebração que normalmente é passado com a família ou amigos com um passeio tradicional ou piquenique e atividades ao ar livre.




Esta tradição tem suas origens no desejo de se lembrar do evento extraordinário da Ressurreição, quando os anjos aparecem, ao lado das mulheres e dos Apóstolos, como protagonistas significativos, é uma tradição ligada ao espírito pascoal, o dia de folga (feriado) nasceria também recordar a viagem dos dois discípulos de Cristo para Emaús, durante o qual o Messias ressuscitado apareceu a eles, a poucos quilômetros de Jerusalém para comemorar a viagem dos dois discípulos, portanto, na segunda-feira de Páscoa fazer um passeio ou um piquenique “(picnic”)“fora dos muros” ou “fora da cidade”.